O rádio como estratégia de marketing para artistas sertanejos * The radio as a marketing strategy to sertanejos artists

Heitor Romero Marques, Letícia Monteiro Rocha

Resumo


Este trabalho tem por objetivo pesquisar a mídia rádio como uma estratégia de marketing para artistas sertanejos, através dos agentes principais deste universo, que são os locutores, programadores e empresários ou produtores artísticos. Na pesquisa de campo os entrevistados foram divididos em três grupos de quatro entrevistados, representando as maiores rádios e os artistas sertanejos de Campo Grande - MS. A amostra do mercado teve doze representantes para responderem o mesmo questionário de quatro questões que tinha o escopo mostrar a visão de cada grupo sobre o processo de veiculação musical nas rádios do Brasil. Utilizou-se como método de pesquisa a revisão bibliográfica e a pesquisa de campo para chegar ao resultado final. Conclui-se que o rádio é ainda a melhor estratégia de marketing para os artistas sertanejos no âmbito local e nacional.

Palavras-chave


Marketing; Música sertaneja; Comunicação radiofônica

Texto completo:

PDF

Métricas do artigo

Carregando Métricas ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.