Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
DELTA: Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicada
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 39 n. 4 (2023): Fluxo contínuo
v. 39 n. 4 (2023): Fluxo contínuo
Publicado:
2023-12-27
Artigos
O discurso acadêmico do professor de inglês em perspectiva dialógica
Samuel de Carvalho Lima
Estratégias de transcriação na dublagem de um anúncio humorístico de tipo de texto híbrido para o árabe - Vernacular é a panaceia?
RASHID YAHIAOUI
Pedidos de desculpas feitos por políticos brasileiros: uma visão da pragmática linguística
Ana Larissa Adorno Marciotto Oliveira
Pedagogias trans/plurilíngues: Uma Multietnografia
James Corcoran, Heejin Song, Morgan Brian, Jacqueline Ng, Marlon Valencia
Escrita Acadêmica: Fator de exclusão nos processos de formação de pós-graduação?
Martha Cecilia Arbeláez Gómez, Martha Lucia Garzón Osorio, Tatiana Salazar Marín
Boa noite, Malévola: o adormecer forçado e o despertar mutilado
Luciane de Paula, Ana Beatriz Maia Barissa
“Anhedonia”: um conto cubano em perspectiva multirrede-discursiva na formação de professores de espanhol
Yamilka Rabasa Fernandez
As construções [que x o que] e [que x que nada] no português brasileiro
HADINEI RIBEIRO BATISTA
Caracterização ultrassonográfica das líquidas alveolares de crianças falantes do Português Brasileiro: produções alvo e substituídas
Cássio Esperandino, Larissa Cristina Berti
Traços da história do gênero discursivo infográfico no jornalismo impresso do Sul e Sudeste brasileiro: entre conservação e evolução
Rafael Vitória Alves, Helcius Batista Pereira, Neil Armstrong Franco de Oliveira
Aumento das exigências de raciocínio de uma tarefa e sequenciação na produção oral de aprendizes chineses de português como língua estrangeira
Sara Santos
(Re)discutindo a emergência de gêneros na web
Vicente Lima-Neto
Tecnologias da Informação e Comunicação na análise contextual da situação-alvo: aprimorando o desenho de cursos de CEAP online em países em desenvolvimento
Bruna Gabriela Augusto Marçal Vieira
Recursos textuais para a construção de conhecimento classificativo - as taxonomias em manuais escolares de Ciências Naturais
Marta Filipe Alexandre, Fausto Caels, Luís Filipe Barbeiro, Ângela Quaresma
O Processamento do sujeito nulo na doença de Alzheimer
Maria José Martinho, Filomena Capucho, Andreia Hall, Luis Jesus
As fronteiras do enunciado concreto: Limite Desaparecendo/Limite Desaparecido?
Maria Elizabeth da Silva Queijo, Carlos Gontijo Rosa
Do campo ao texto em pesquisas com tradutores e intérpretes de Libras-português: desafios na transcrição de corpora bilíngue intermodal simultâneo
Marcus Vinicius Batista Nascimento
Recursos de expressão de género em guias didácticos para a Licenciatura em Educação Básica da Rede Universitária Espanhola: uma análise através de áreas didácticas, comunidades autónomas e titularidade
Paulina Meza, Jone Hurtado Reina, Erlantz Velasco Luzuriaga
A aquisição de classificadores semânticos por ouvintes aprendizes de Libras como L2M2
Lídia da Silva
O funcionamento semântico-enunciativo de sumir/desaparecer e cortar no PB
Soraia Assis Garcia, Camili Daiani Maranho Alvarenga , Vanessa Santana Lima Trauzzola
Verbos de transferência do tipo locatum: propriedades e aspecto lexical
PROPERTIES AND LEXICAL ASPECT
Márcia Cançado, Amanda Noronha Oliveira
Um novo olhar sobre a improdutividade de construções resultativas no PB
Bruna Elisa da Costa Moreira
Fraseopragmática e tradução: tendências atuais na TAV de fraseologismos em séries espanholas legendadas em russo
Pablo Ramírez Rodríguez
Elaboração do luto e escritas autobiográficas na Clínica de Linguagem com afásicos
Michelly Daiane de Souza Gaspar Cordeiro, Maria Francisca Lier-DeVitto
Adaptation challenges in learning to teach EFL in a VUCA world: What have we learned from the COVID-19 experience?
Juan de Dios Martínez Agudo
Dizeres da revista Veja: memória e intervocalidade na composição da estética da voz de sucesso
Damião Francisco Boucher , Thiago Barbosa Soares
Resenhas
Butler, J. (2021). Discurso de ódio: uma política do performativo. Editora Unesp.
Carlos Piovezani
Alves, U.K., & Finger, I. (2023). Alfabetização em contextos monolíngue e bilíngue. Editora Vozes. (Coleção de Linguística).
Orlando Vian Junior, Marcello Marcelino
Qualis:
A1
Área do conhecimento:
Linguística e Literatura
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão