O que é ser saudável? Entre publicidades modernas e contemporâneas
Palavras-chave:
medicalização, subjetividade, saúde, doença, publicidadeResumo
O objetivo deste artigo consiste em examinar os modos pelos quais se manifesta a "medicalização da vida" em discursos midiáticos, com o intuito de identificar suas implicações na produção de subjetividades. Parte-se da hipótese de que estaria ocorrendo um deslocamento nas de nições de saúde e normalidade. Além da discussão teórica, serão analisadas publicidades voltadas para a saúde – seja através de avisos comerciais ou matérias jornalísticas – desde o início do século XX até hoje.
Metrics
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores de artigos publicados mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons CC-BY, que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado. Os autores concedem para GALÁxIA. Revista Interdisciplinar de Comunicação e Cultura o direito de primeira publicação.