About the Journal

Políticas Editoriais

Foco e Escopo

 

A Revista Polietica é uma revista eletrônica, semestral, do Centro de estudos Rousseau da PUC-SP, constituído a partir da necessidade interna ao Departamento de Filosofia da PUC-SP de implementar uma de suas linhas de pesquisa – Filosofia das Ciências Humanas – comum à Graduação e à Pós-Graduação, buscando criar uma outra vertente de reflexão voltada para a Ética e a Filosofia Política. A publicação pretende ser um instrumento que permita estabelecer um diálogo com outros grupos de pesquisa com interesse voltado para temas convergentes, para assim contribuir para o desenvolvimento da pesquisa na área. A revista deverá veicular artigos que se dediquem a discutir temas relativos à área de pesquisa em Ética e Filosofia Política. Seguindo o caráter de heterogeneidade do grupo, será priorizado o caráter de discussão interdisciplinar. Assim, a revista volta-se para a publicação de artigos de professores e alunos de Graduação e Pós-Graduação das áreas de Filosofia, Sociologia, Ciência Política, Antropologia, Direito e História.

 

 

Políticas de Seção

Abertura

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Dossiê

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Traduções

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Estrevistas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Crônicas

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Periodicidade

Semestral

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.