Paracoccidioidomicose duodenal
Palavras-chave:
paracoccidioidomicose, paracoccidioides, duodenoResumo
A paracoccidioidomicose é a micose de caráter endêmico mais comum na América Latina. É causada pelo fungo Paracoccidiodes brasiliensis e foi descrita pela primeira vez em São Paulo, por Adolfo Lutz. Os casos de comprometimento intestinal por esta micose profunda geralmente se apresentam em um contexto de doença sistêmica. Relatamos, neste trabalho, um caso de paracoccidioidomicose com apresentação clínica incomum e comprometimento intestinal isolado, enfatizando os aspectos endoscópicos e anatomopatológicos.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores no momento da submissão transferem os direitos autorais, assim, os manuscritos publicados passam a ser propriedade da revista.
O conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons 4.0, esta licença permite o livre acesso imediato ao trabalho e que qualquer usuário leia, baixe, copie, distribua, imprima, pesquise ou vincule aos textos completos dos artigos, rastreando-os para indexação, passá-los como dados para o software, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal.