Salvamento de membro em paciente com oclusão arterial aguda tardia
Palavras-chave:
isquemia, trombose, extremidade inferior, artéria poplíteaResumo
A oclusão arterial aguda (OAA) consiste na interrupção abrupta do fluxo sanguíneo arterial levando a uma isquemia aguda dos tecidos previamente irrigados. Essa condição pode ser ocasionada por trombose da superfície de uma placa aterosclerótica, êmbolo ou oclusão de enxerto arterial prévio. Este relato de caso trata de um paciente idoso, portador de fibrilação atrial, que apresentou evento embólico que levou a uma OAA em território poplíteo. O paciente procurou assistência médica tardiamente, evoluindo com área isquêmica extensa, sendo submetido à cirurgia de revascularização com salvamento do membro.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores no momento da submissão transferem os direitos autorais, assim, os manuscritos publicados passam a ser propriedade da revista.
O conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons 4.0, esta licença permite o livre acesso imediato ao trabalho e que qualquer usuário leia, baixe, copie, distribua, imprima, pesquise ou vincule aos textos completos dos artigos, rastreando-os para indexação, passá-los como dados para o software, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal.