Neurofobia: impacto na saúde e estratégias para a prevenção
DOI:
https://doi.org/10.23925/1984-4840.2020v22i2a10Palavras-chave:
atitude do pessoal de saúde, assistência à saúde, transtornos fóbicos, mentores, neurologia, neurociências.Downloads
Metrics
Referências
Sandrone S, Berthaud JV, Chuquilin M, Cios J, Ghosh P, Gottlieb-Smith RJ et al. Neurologic and neuroscience education: mitigating neurophobia to mentor health care providers. Neurology. 2019;92(4):174-9. http://doi.org/10.1212/WNL.0000000000006716
Shelley BP, Chacko TV, Nair BR. Preventing “neurophobia”: remodeling neurology education for 21st-Century medical students through effective pedagogical strategies for “neurophilia”. Ann Indian Acad Neurol. 2018;21(1):9-18. http://doi.org/10.4103/aian.AIAN_371_17
Santos-Lobato BL, Magalhães AB, Moreira DG, Farias FP, Porto LK, Pereira RB. Neurophobia in Brazil: detecting and preventing a global issue. Rev Bras Educ Med. 2018;42(1):119-26. https://doi.org/10.1590/1981-52712015v41n3rb20160105
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista da Faculdade de Ciências Médicas de Sorocaba
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os autores no momento da submissão transferem os direitos autorais, assim, os manuscritos publicados passam a ser propriedade da revista.
O conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons 4.0, esta licença permite o livre acesso imediato ao trabalho e que qualquer usuário leia, baixe, copie, distribua, imprima, pesquise ou vincule aos textos completos dos artigos, rastreando-os para indexação, passá-los como dados para o software, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal.