Desafio em saúde pública: tratamento etiológico da doença de Chagas na fase crônica
Palabras clave:
doença de Chagas, doença crônica, cardiomiopatia chagásica, terapêuticaResumen
A Doença de Chagas é uma doença negligenciada. Os grandes laboratórios farmacêuticos não se interessam em pesquisar novas drogas que vendem pouco e atingem uma população pobre e excluída economicamente. No Brasil, apenas o benzonidazol está disponível para o tratamento. Na fase aguda da doença, não há dúvidas quanto à sua eficiência, porém quanto à fase crônica, as opiniões não são unânimes. O objetivo deste estudo foi realizar revisão bibliográfica sobre o tema. Este assunto é relevante devido ao caráter endêmico da doença na América Latina e à escassez de artigos de revisão sobre o assunto. Apesar da falta de erradicação completa do parasita, acredita-se que o tratamento na fase crônica da infecção pode prevenir o desenvolvimento de cardiomiopatia severa.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Os autores no momento da submissão transferem os direitos autorais, assim, os manuscritos publicados passam a ser propriedade da revista.
O conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons 4.0, esta licença permite o livre acesso imediato ao trabalho e que qualquer usuário leia, baixe, copie, distribua, imprima, pesquise ou vincule aos textos completos dos artigos, rastreando-os para indexação, passá-los como dados para o software, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal.