Anestesia local para tratamento cirúrgico de hérnia inguinal unilateral pela técnica de Lichtenstein
Palavras-chave:
anestesia local com sedação, peridural, hérnia inguinal, hernioplastiaResumo
A hérnia inguinal é afecção muito prevalente com impacto sócio-econônimo relevante no mundo e também no nosso meio, acometendo aproximadamente 1,5% da população geral e 5% da população do sexo masculino. O tratamento recomendado é o cirúrgico o qual tem passado por importantes avanços nas últimas duas décadas. Diferentes técnicas anestésicas têm sido propostas para a realização desses procedimentos, incluindo a anestesia local, regional e a geral. O objetivo deste relato é apresentar o caso de paciente com hérnia inguinal unilateral, submetido à hernioplastia inguinal sob anestesia local. O paciente é homem, cinquenta e quatro anos, diabético e portador de glaucoma, sem antecedentes anestésico cirúrgicos, o queal foi submetido à correção de hérnia inguinal direita por uma hora sob anestesia local acompanhada de sedação, sem qualquer complicação intra ou pós-operatória pela técnica de Lichtenstein. A anestesia local com sedação mostra-se um método seguro, eficaz, com baixos índices de complicações imediatas e alto índice de satisfação para pacientes selecionados, portadores de hérnia inguinal.Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores no momento da submissão transferem os direitos autorais, assim, os manuscritos publicados passam a ser propriedade da revista.
O conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons 4.0, esta licença permite o livre acesso imediato ao trabalho e que qualquer usuário leia, baixe, copie, distribua, imprima, pesquise ou vincule aos textos completos dos artigos, rastreando-os para indexação, passá-los como dados para o software, ou usá-los para qualquer outra finalidade legal.
Este obra está licenciada com uma Licença