O papel dos líderes no processo de educação corporativa
DOI:
https://doi.org/10.20503/recape.v2i3.13756Palavras-chave:
Educação Corporativa, Aprendizagem, Conhecimento, LiderançaResumo
O trabalho se propõe a analisar o papel dos líderes no processo de aprendizagem dos indivíduos nas organizações, explorando como este aprendizado ocorre no contemporâneo sistema de Educação Corporativa. O desenvolvimento das lideranças, no que tange ao aprendizado e à educação, é de suma importância para a sustentabilidade da organização por meio da Educação Corporativa.
O líder é o responsável por transmitir confiança ao liderado, sendo capaz de influenciá-lo no processo de aprendizagem, disponibilizando tempo e motivação para aprender e ajudando-o a identificar objetivo referente à educação. Porém, é preciso desenvolver e aprimorar alguns de seus papéis fundamentais para obter sucesso em sua função como educador e influenciador da aprendizagem.
Downloads
Edição
Seção
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).