Inclusão do tema Gestão da(s) Diversidade(s) nos currículos dos cursos de administração: um estudo exploratório na UFRRJ.
DOI:
https://doi.org/10.20503/recape.v2i3.13760Palavras-chave:
Administração, Currículo, DiversidadeResumo
O trabalho introduz o debate da gestão da(s) diversidade(s) nos cursos de administração, pois este tem sido um dos cursos mais procurados em instituições de ensino superior. Contextualiza a dos cursos de administração, a descrição da metodologia empregada no trabalho, suas limitações e os critérios da amostra. A amostra foi catalogada, definida e estabelecida sua trajetória histórica. Avançou-se na caracterização paradigmática e ideológica, até a exposição dos resultados obtidos. Buscou-se interface com as práticas gerenciais, para estão explicitar e estabelecer a pertinência desse estudo, com consistência metodológica, bibliográfica, levantamento de campo, análise de documentos e entrevista. O trabalho deixa sinalizações para definição de políticas sociais que contribuam para revisão do papel e do perfil desejável desses profissionais.
Downloads
Edição
Seção
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).