Editorial
DOI:
https://doi.org/10.20503/recape.v3i3.17698Palavras-chave:
Carreira, pessoasResumo
O mundo do trabalho convive com inédita velocidade de mudança nos formatos de exercício profissional. O Brasil não é exceção neste processo. O primeiro fator impulsionador dessas mudanças é a internacionalização das expectativas organizacionais. Parâmetros e critérios de comparação de tais expectativas deixaram de ser, sequer, regionais. O porte da empresa também não inibe mais a comparação internacionalizada. A constante demanda por integração às cadeias globais de produção, tanto na esfera produtiva, como na prestação de serviço, gera inevitável pressão de mudança nos regimes de trabalho. Buscar referência “além fronteiras” é só o primeiro novo formato nos regimes de trabalho.Downloads
Edição
Seção
Editorial
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).