CRIATIVIDADE EMPREENDEDORA - SERIA ESSA A ÂNCORA DE UM GRUPO DE ESTUDANTES FORMANDOS?

Autores

  • Keilla Petronilia Santos Lopes UNEB - Universidade do Estado da Bahia
  • Daciane de Oliveira Silva UFRB - Universidade Federal do Recôncavo Baiano

DOI:

https://doi.org/10.20503/recape.v4i1.19406

Palavras-chave:

Empreendedorismo. Âncoras de carreira. Gestão de Pessoas.

Resumo

Este estudo investiga se características como a criatividade e o empreendedorismo encontram-se entre os universitários formandos (2012.1) em Administração da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) no campus XI, visto que estas características são valorizadas no mercado de trabalho atual. Para o alcance de tais objetivos, utilizaram-se como instrumentos dois questionários. A metodologia de pesquisa é de natureza qualitativa amparada pela técnica análise de conteúdo e dividida em abordagem teórica e estudo empírico. Como resultado constatou-se que, dentre os doze participantes, cinco deles encontram-se na âncora Criatividade Empreendedora, ou seja, caracterizam-se no padrão atual demandado pelo mercado de trabalho.

Biografia do Autor

Keilla Petronilia Santos Lopes, UNEB - Universidade do Estado da Bahia

Mestre em Administração pela UFBA. Especialista em Gestão Empresarial pela UEFS. Graduada em Administração pela UEFS. Atualmente professora dos cursos de graduação em Administração e pós-graduação em Gestão Pública na Universidade Estadual da Bahia (UNEB-Serrinha);Professora da pós-graduação em Gestão de Pessoas com Ênfase em Consultoria da Faculdade Santíssimo Sacramento (FSS-Alagoinhas) e da pós-graduação da Faculdade Pitágoras em Feira de Santana(BA).

Daciane de Oliveira Silva, UFRB - Universidade Federal do Recôncavo Baiano

Possui graduação em Administração pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2001) e mestre em Cultura, Memória e Desenvolvimento Regional pela Universidade Estadual da Bahia (2012). Atualmente é professora efetiva da UFRB

Downloads

Edição

Seção

Artigos