Gestão por competências no setor público: exemplos de organizações que adotaram o modelo.

Autores

  • Fabiana Bittencourt Fevorini
  • Rogerio Tadeu Silva
  • Ana Maria Crepaldi

DOI:

https://doi.org/10.20503/recape.v4i2.20577

Palavras-chave:

Gestão por Competências, Administração Pública, Práticas de recursos humanos no serviço público.

Resumo

Este trabalho tem o objetivo de aprofundar os conhecimentos sobre a adoção dagestão por competências em organizações públicas. Foram utilizados dados da pesquisa“As Melhores Instituições Públicas para Você Trabalhar” realizada Programa de Gestão dePessoas (PROGEP) da Fundação Instituto de Administração (FIA) em parceria com a revistaVocê S.A da Editora Abril, em 2013. Através das respostas a uma questão aberta sobre otema, pretende-se analisar como estas organizações usam a gestão por competências emsuas práticas de recursos humanos.

Biografia do Autor

Fabiana Bittencourt Fevorini

Jornalista. Mestre em Administração pela FEA-USP. Professora do ensino superior e pesquisadora no Programade Estudos em Gestão de Pessoas (PROGEP) da Fundação Instituto de Administração (FIA).

Rogerio Tadeu Silva

Bacharel e mestre em Administração pela Universidade de São Paulo (USP) e doutorando no Programa de Pós-Graduação em Administração da FEA-USP. Atua como Professor no Instituto Federal de Educação, Ciência eTecnologia de São Paulo (IFSP).

Ana Maria Crepaldi

Mestre em Ciências do Comportamento pela Universidade de Brasília e doutoranda do programa depós-graduação em Administração da FEA-USP. Atua como consultora de Busca e Avaliação Executivana Dvco Leadership Search e como pesquisadora do Núcleo Decide da Universidade de São Paulo.

Downloads

Edição

Seção

Artigos