ANÁLISE DOS FATORES QUE INFLUENCIAM A MUDANÇA NO MERCADO DE TRABALHO UTILIZANDO A ECOLOGIA DAS ORGANIZAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.20503/recape.v5i1.23323Resumo
O objetivo do artigo foi buscar entende quais as mudanças ocorreram nos setores empresariais Brasileiros, por meio da utilização doss dados do CAGED, utilizando analise de variância (ANOVA), a qual encontrou diferenças entre os empregados dos setores 1=Agricultura e 2= Indústria e também entre os setores 2 e 3=Serviços, no entanto o teste encontrou diferenças na entrada de profissionais apenas nos setores 3 e 4, indicando que a construção civil, recebeu mais novos empregados do que o setor de serviços, enquanto que em relação as saídas, o setor que vem perdendo empregados em relação ao setor de serviços é a indústria, um dado intrigante é que o setor que melhor remunera atualmente é o setor da construção civil, talvez devido ao crescimento que este setor vem experimento nos últimos anos.Métricas
Carregando Métricas ...
Downloads
Como Citar
de Oliveira, P. S. G., da Silva, L. F., da Silva, D., Lopes, M. dos S., & Tecilla, M. C. (2015). ANÁLISE DOS FATORES QUE INFLUENCIAM A MUDANÇA NO MERCADO DE TRABALHO UTILIZANDO A ECOLOGIA DAS ORGANIZAÇÕES. Revista De Carreiras E Pessoas, 5(1). https://doi.org/10.20503/recape.v5i1.23323
Edição
Seção
Artigos
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).