Editorial
DOI:
https://doi.org/10.20503/recape.v6i1.28019Palavras-chave:
Carreiras, pessoasResumo
As pressões do cenário econômico, ou as tensões do ambiente organizacional, em suas múltiplas origens, definem diferentes formatos para o desenvolvimento das carreiras. Essa constatação, no entanto, omite inúmeras atitudes de mobilidade na gerência das expectativas profissionais, tanto do indivíduo como das organizações. Nosso conhecimento dos mecanismos que incentivam os reordenamentos da vida profissional é reconhecidamente incompleto. Compreender melhor a “lógica de mobilidade”, que hoje marca tanto carreiras como gestão de pessoas, é o eixo temático do primeiro número do Volume 6 da Revista de Carreiras e PessoasDownloads
Edição
Seção
Editorial
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).