PERCEPÇÃO DE CARREIRA PARA A GERAÇÃO Y – UM DESAFIO PARA AS ORGANIZAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.20503/recape.v6i3.31061Palavras-chave:
Carreira. Geração Y. Gestão de PessoasResumo
Neste artigo é apresentado um estudo quantitativo descritivo, que teve como objetivo principal verificar qual a percepção de “carreira” para a Geração Y (nascidos a partir de 1980). Neste contexto foi realizada uma pesquisa de campo com a aplicação da Escala de Percepção de Sucesso na Carreira (EPSC) aos colaboradores da Geração Y em uma empresa de ônibus, localizada no interior do Rio Grande do Sul. Os resultados mostraram que, de modo geral, essa geração possui opiniões divergentes quanto à segurança em relação às oportunidades de trabalho e identificam como principais fatores de carreira, a cooperação, os valores e a competênciaDownloads
Publicado
2016-12-16
Edição
Seção
Artigos
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).