Articulações na carreira pública: uma análise do comprometimento com a carreira dos servidores técnico-administrativos de uma universidade federal
DOI:
https://doi.org/10.20503/recape.v8i3.31242Palavras-chave:
comprometimento com carreira, articulações na carreira, burocrata proteanoResumo
O presente artigo tem como objetivo analisar o comprometimento com a carreira de técnico-administrativo em educação sob a influência do fenômeno de burocrata proteano. A população do estudo foi de 78 servidores de uma universidade federal, sendo a amostra da investigação composta por 67 participantes. O instrumento usado foi um questionário e os dados foram tratados por meio de métodos de estatística descritiva. Acerca dos resultados do estudo, percebeu-se que os servidores que exercem alguma atividade ocupacional paralela ao cargo público apresentaram menores índices de comprometimento com a carreira pública.
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).