QUEM DISSE BERENICE, QUE SER GAY É SER UM BOM VENDEDOR DE LOJAS DE SHOPPING?
DOI:
https://doi.org/10.20503/recape.v7i3.32513Palavras-chave:
Contratação, Heteronormativo, Normatividade.Resumo
Este trabalho tem como intuito compreender o padrão normativo da contratação de gays em lojas de shopping. Para isso, a contratação na percepção contratantes e dos contratados gays é analisada a partir das categorias de análise: físico, cognitivo, material, representacional e seus atributos em comum na contratação de funcionários gays. Foram entrevistados cinco contratantes e seis contratados de lojas de um shopping de Maringá. Os resultados encontrados mostram que, contratantes são instruídos e enxergam a necessidade de contratar vendedores gays, mas priorizam pelo perfil heteronormativo. Conclui-se que existe discriminação na contratação de gays e um padrão comportamental exigido pelas organizações.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).