GERAÇÕES E MERCADO DE TRABALHO SUAS RELAÇÕES COM AS ORGANIZAÇÕES

Autores

  • Tathiana da Cruz Formenton Universidade Estadual do Centro-Oeste Unicentro
  • Silvio Roberto Stefano PPGADM Unicentro

DOI:

https://doi.org/10.20503/recape.v7i3.32855

Palavras-chave:

Baby Boomers - Geração X - Geração Y, mercado de trabalho, conflitos.

Resumo

A entrada de uma geração no mercado de trabalho costuma modificar a rotina de uma empresa, encorajando-a lidar com as diferenças dos seus colaboradores. Este artigo enuncia as diferenças das gerações (Baby Boomers, X e Y) e seus conflitos. Dados foram obtidos, a partir de uma pesquisa com acadêmicos de Pós-Graduação de Ciências Sociais Aplicadas de uma Universidade Pública, com o objetivo analisar os perfis das gerações no mercado de trabalho, conflitos e atuais valores dos pesquisados. Os resultados sugerem que as gerações se diferem, havendo complacência aos conflitos e indicam um desejo do equilíbrio entre trabalho e objetivos pessoais. 

Biografia do Autor

Tathiana da Cruz Formenton, Universidade Estadual do Centro-Oeste Unicentro

MBA Gestão Estratégica em Organizações

Silvio Roberto Stefano, PPGADM Unicentro

Pós-Doutor em Administração. Possui Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo USP Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (2008). Atualmente é professor Associado da Universidade Estadual do Centro-Oeste UNICENTRO. Docente do PPGADM Unicentro.

Downloads

Publicado

2017-12-08

Edição

Seção

Artigos