GERAÇÕES E MERCADO DE TRABALHO SUAS RELAÇÕES COM AS ORGANIZAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.20503/recape.v7i3.32855Palavras-chave:
Baby Boomers - Geração X - Geração Y, mercado de trabalho, conflitos.Resumo
A entrada de uma geração no mercado de trabalho costuma modificar a rotina de uma empresa, encorajando-a lidar com as diferenças dos seus colaboradores. Este artigo enuncia as diferenças das gerações (Baby Boomers, X e Y) e seus conflitos. Dados foram obtidos, a partir de uma pesquisa com acadêmicos de Pós-Graduação de Ciências Sociais Aplicadas de uma Universidade Pública, com o objetivo analisar os perfis das gerações no mercado de trabalho, conflitos e atuais valores dos pesquisados. Os resultados sugerem que as gerações se diferem, havendo complacência aos conflitos e indicam um desejo do equilíbrio entre trabalho e objetivos pessoais.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).