Nos bastidores do heavy metal: das ‘notas acidentadas e ritmo irregular’ ao prazer e magia do palco
DOI:
https://doi.org/10.20503/recape.v8i3.36041Palavras-chave:
Indústria criativa, Trabalho, Bandas de músicaResumo
A indústria criativa despertou interesse da administração nos anos 1990, surgindo estudos orientados a conceitos, características e influência na economia. Entretanto, estudos relacionados ao comportamento organizacional neste setor têm sido raros. Nesse contexto, objetivamos explorar as interpretações dos músicos de heavy metal de cenas locais sobre as expectativas em relação a seu trabalho. A pesquisa é qualitativa, utilizamos entrevistas semiestruturadas e análise de conteúdo. Resultados mostram que os músicos de heavy metal entrevistados são movidos pelo prazer e magia do palco, estilo de vida, ao mesmo tempo que revelam o dark side do setor representado pelos diversos desafios.Publicado
2018-09-03
Edição
Seção
Artigos
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).