O papel e a influência das lideranças no clima para serviços em restaurantes

Autores

  • André Luiz Costa Universidade Anhembi Morumbi- Mestrado Profissional em Gestão de Alimentos e Bebidas
  • Rodrigo Cunha da Silva Universidade Anhembi Morumbi- Mestrado Profissional em Gestão de Alimentos e Bebidas

DOI:

https://doi.org/10.20503/recape.v10i1.44814

Palavras-chave:

liderança. gestão de pessoas, restaurantes, clima para serviços

Resumo

O segmento de food service tem como característica um ambiente de grande pressão sua mão de obra tem como característica ser pouco qualificada. Este artigo tem como objetivo geral analisar o papel e influência das lideranças contemporâneas no clima para serviços em restaurantes. Foi adotada a modelagem de equações estruturais, utilizando software Smart-PLS. Os resultados obtidos demonstram que determinados estilos de liderança impactam positivamente o engajamento, que impacta positivamente o clima para serviços. O trabalho aqui realizado contribui com o campo de gestão de alimentos e bebida, considerando a escassez de estudos relacionados no Brasil.

Biografia do Autor

André Luiz Costa, Universidade Anhembi Morumbi- Mestrado Profissional em Gestão de Alimentos e Bebidas

Mestre em Gestão de Alimentos e Bebidas

Rodrigo Cunha da Silva, Universidade Anhembi Morumbi- Mestrado Profissional em Gestão de Alimentos e Bebidas

Professor do Mestrado Profissional em Gestão de Alimentos e Bebidas da Universidade Anhembi Morumbi

Publicado

2020-01-02

Edição

Seção

Artigos