A edição nº 44 da Aurora. Revista de Arte, Mídia e Política está ON

2022-10-28

Com satisfação, publicamos a edição nº 44 da Aurora. Revista de Arte, Mídia e Política, com o Dossiê: Projetos e identidades de Brasil: 200 anos da Independência Brasileira e 100 anos da Semana de Arte Moderna.

Entre no link: https://revistas.pucsp.br/index.php/aurora/issue/view/2764

O dossiê conta com os artigos: "Duzentos anos de dependência e autocracia: a revolução burguesa segundo Florestan Fernandes", de Cláudio Novaes Pinto Coelho; "O bicentenário (da)nação: as contradições de um país pronto, mas que não se fez", de Paulo Silvino Ribeiro; "Modernismos e resistências à modernização: Mademoiselle Cinema, o pensamento conservador e a modernidade possível ao sul do capitalismo", de Pedro de Castro Picelli; e "Maria Firmina dos Reis como um contraponto ao modernismo paulista? Uma hipótese ainda não comprovada", de Rafael Balseiro Zin.

A edição ainda conta com os artigos de fluxo contínuo: "A formação identitária do negro no interdiscurso: índices de preconceito", de Eduardo Alves da Silva;  "A campanha negativa no Facebook dos presidenciáveis nas eleições de 2018", de Doacir Gonçalves de Quadros e Pedro Felipe Silva; "A entrada da Venezuela no Mercosul desde a perspectiva da Câmara dos Deputados Uruguaia (2000-2016)", de Angelo Raphael Mattos, Matheus Felipe Silva e Samuel Decresci; e "Pesquisa e Extensão e Educação Básica: das forças que nos compõem" de Davina Marques e Antonio Carlos Rodrigues de Amorim.

Além da resenha de Rodrigo Estramanho do livro "O sequestro da Independência" de Carlos Lima Jr., Lilia Schwarcz e Lúcia K. Stumpf.

Atenciosamente,
Equipe Editorial da Aurora.
 
Aurora. revista de arte, mídia e política é um periódico científico digital quadrimestral, mantido e organizado pelo Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política (NEAMP) e tem como objetivo a divulgação e difusão da produção acadêmica de pesquisadoras e pesquisadores das Ciências Sociais que se dedicam a estudos e análises teóricas e/ou empíricas sobre arte e mídia na relação com fatos e fenômenos sociopolíticos.