Pluralismo democrático e o horário gratuito de propaganda eleitoral

Autores

  • Ricardo Costa
  • Rafael Duarte Venancio FiamFaam - Centro Universitário

Palavras-chave:

Palavras-chave, Eleições, Comunicação Social, Política, Marketing Político

Resumo

O presente artigo deseja analisar o Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral e suas condições normativas. Utilizando o arcabouço teórico do Pluralismo Democrático, há aqui o debate sobre os elementos de marketing político utilizados nesses produtos publicitários audiovisuais de cunho político. O objetivo é mostrar que, cada vez mais, esse tipo de produto publicitário audiovisual terá mais destaque no jogo político, necessitando maior reflexão normativa.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Ricardo Costa

Ricardo Costa - Doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP, Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda do FIAM-FAAM – Centro Universitário. Pesquisador do Grupo de Pesquisa Opinião Pública, Marketing Político e Comportamento Eleitoral da UFMG, Coordenador do Núcleo de Pesquisa Mercado do Centro Universitário Ítalo Brasileiro (UNIÍTALO), São Paulo – SP, Brasil.

Rafael Duarte Venancio, FiamFaam - Centro Universitário

Rafael Venancio - Doutor em Meios e Processos Audiovisuais pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. É Coordenador e Professor dos cursos de Rádio e TV, Produção Audiovisual e Produção Multimídia do FIAM-FAAM – Centro Universitário. Também é Professor da Graduação e da Pós-Graduação lato sensu do Centro Universitário Senac.

Downloads

Publicado

2013-06-28

Edição

Seção

Artigos