Pluralismo democrático e o horário gratuito de propaganda eleitoral

Autores/as

  • Ricardo Costa
  • Rafael Duarte Venancio FiamFaam - Centro Universitário

Palabras clave:

Palavras-chave, Eleições, Comunicação Social, Política, Marketing Político

Resumen

O presente artigo deseja analisar o Horário Gratuito de Propaganda Eleitoral e suas condições normativas. Utilizando o arcabouço teórico do Pluralismo Democrático, há aqui o debate sobre os elementos de marketing político utilizados nesses produtos publicitários audiovisuais de cunho político. O objetivo é mostrar que, cada vez mais, esse tipo de produto publicitário audiovisual terá mais destaque no jogo político, necessitando maior reflexão normativa.

 

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Ricardo Costa

Ricardo Costa - Doutor em Ciências Sociais pela PUC-SP, Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda do FIAM-FAAM – Centro Universitário. Pesquisador do Grupo de Pesquisa Opinião Pública, Marketing Político e Comportamento Eleitoral da UFMG, Coordenador do Núcleo de Pesquisa Mercado do Centro Universitário Ítalo Brasileiro (UNIÍTALO), São Paulo – SP, Brasil.

Rafael Duarte Venancio, FiamFaam - Centro Universitário

Rafael Venancio - Doutor em Meios e Processos Audiovisuais pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. É Coordenador e Professor dos cursos de Rádio e TV, Produção Audiovisual e Produção Multimídia do FIAM-FAAM – Centro Universitário. Também é Professor da Graduação e da Pós-Graduação lato sensu do Centro Universitário Senac.

Publicado

2013-06-28

Cómo citar

Costa, R., & Venancio, R. D. (2013). Pluralismo democrático e o horário gratuito de propaganda eleitoral. Aurora. Revista De Arte, Medios Y Política., 6(17), 16–31. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/aurora/article/view/14844