Alguns pensamentos e muitos desafios na investigação da relação entre memória e TV

Autores

  • Juan Francisco Gutiérrez Lozano Departamento de Periodismo. Facultad de Ciencias de la Comunicación. Universidad de Málaga (España)

Palavras-chave:

Televisão, Memória, História Televisão, Audiências

Resumo

Sob o novo conceito de televisão, caracterizado pela convergência tecnológica, de múltiplos canais, a reprodução de vários meios de comunicação e interatividade, o campo de pesquisa enfocando as audiências e, especificamente, o conceito de memória na televisão, será crucial História da Televisão. Seu estudo irá oferecer dicas e explicações do porquê de a validade da "Velha TV“ e os últimos formatos de televisão e novas formas de consumo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Juan Francisco Gutiérrez Lozano, Departamento de Periodismo. Facultad de Ciencias de la Comunicación. Universidad de Málaga (España)

Profesor Titular del Departamento de Periodismo de la Facultad de Ciencias de la Comunicación de la Universidad de Málaga (España). Doctor en Periodismo y Licenciado en Periodismo e Historia Contemporánea por la Universidad de Málaga. Entre sus publicaciones cabe destacar el libro La televisión en el recuerdo. La recepción de un mundo en blanco y negro en Andalucía (2006) y la participación en la obra colectiva A European Television History (2008). Correo electrónico: jfg@uma.es

Downloads

Publicado

2011-01-19

Edição

Seção

Artigos