Grafias de Vertigem: política e emoções

Autores

  • Natalia Negretti UNICAMP
  • Rosemary Segurado PUCSP
  • Tathiana Senne Chicarino PUCSP

DOI:

https://doi.org/10.23925/v12n36_dossie1

Palavras-chave:

democracia em vertigem, poder, biografia, geração, memória

Resumo

O documentário Democracia em vertigem de Petra Costa retrata um momento histórico com desdobramentos vívidos em nosso cotidiano político e em nossas formas de sociabilidade. Assim, a proposta dessa comunicação é apresentar uma discussão sobre emoções, política e vice-versa. O artigo descreve processos políticos subsumidos em disputas conjunturais e associados a estruturas de poder. Sob e sobre relações de poder ainda nos interessa tratar das emoções ao mirar o documentário por meio dos eixos biografia, geração e memória frente ao cenário político.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Natalia Negretti, UNICAMP

Antropóloga. Doutoranda em Ciências Sociais da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), pela área temática Estudos de Gênero. Possui curso de extensão em Gerontologia e Serviço Social pela UNIFESP.

Rosemary Segurado, PUCSP

Pós-doutorado em Comunicação Política pela Universidade Rey Juan Carlos de Madrid

Doutora em Ciências Sociais (Ciência Política) pela PUCSP. Professora do Programa de Estudos Pós-graduados em Ciências Sociais da PUCSP. Pesquisadora do NEAMP/PUCSP.

Tathiana Senne Chicarino, PUCSP

Doutoranda e Mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).Graduada em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (2010). Professora de pós-graduação na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Pesquisadora do Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política (NEAMP) da PUC/SP e do Grupo de Pesquisa "Comunicação e Sociedade do Espetáculo" da Casper Líbero

Downloads

Publicado

2020-03-08