Grafias de Vertigem: política e emoções

Autores/as

  • Natalia Negretti UNICAMP
  • Rosemary Segurado PUCSP
  • Tathiana Senne Chicarino PUCSP

DOI:

https://doi.org/10.23925/v12n36_dossie1

Palabras clave:

democracia em vertigem, poder, biografia, geração, memória

Resumen

O documentário Democracia em vertigem de Petra Costa retrata um momento histórico com desdobramentos vívidos em nosso cotidiano político e em nossas formas de sociabilidade. Assim, a proposta dessa comunicação é apresentar uma discussão sobre emoções, política e vice-versa. O artigo descreve processos políticos subsumidos em disputas conjunturais e associados a estruturas de poder. Sob e sobre relações de poder ainda nos interessa tratar das emoções ao mirar o documentário por meio dos eixos biografia, geração e memória frente ao cenário político.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Natalia Negretti, UNICAMP

Antropóloga. Doutoranda em Ciências Sociais da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), pela área temática Estudos de Gênero. Possui curso de extensão em Gerontologia e Serviço Social pela UNIFESP.

Rosemary Segurado, PUCSP

Pós-doutorado em Comunicação Política pela Universidade Rey Juan Carlos de Madrid

Doutora em Ciências Sociais (Ciência Política) pela PUCSP. Professora do Programa de Estudos Pós-graduados em Ciências Sociais da PUCSP. Pesquisadora do NEAMP/PUCSP.

Tathiana Senne Chicarino, PUCSP

Doutoranda e Mestre em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).Graduada em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (2010). Professora de pós-graduação na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Pesquisadora do Núcleo de Estudos em Arte, Mídia e Política (NEAMP) da PUC/SP e do Grupo de Pesquisa "Comunicação e Sociedade do Espetáculo" da Casper Líbero

Publicado

2020-03-08