A banalidade do mal na atualidade: as redes sociais online como espaços de guerra

Autores/as

  • Julia Penachioni PUC SP
  • Patricia Cucio Guisordi PUC SP
  • Thiago Prada PUC-SP

Palabras clave:

guerra, império, mídia social online, ódio.

Resumen

O artigo propõe uma reflexão sobre a violência produzida e reproduzida dentro do ciberespaço através das ferramentas de redes sociais online. Para isso, contextualiza o momento histórico atual como sendo aquele marcado pela soberania imperial, conceito desenvolvido por Negri e Hardt. Sendo a guerra generalizada e constante, busca-se evidenciar como tal estado afeta as interações humanas, sobretudo através das redes sociais online, as quais permitem que o sujeito evidencie seu pensamento e visão do mundo através do compartilhamento dele através de imagens e textos.

Métricas

Cargando métricas ...

Biografía del autor/a

Julia Penachioni, PUC SP

Mestranda em Ciências Sociais pela PUC SP

Patricia Cucio Guisordi, PUC SP

Mestranda em Cilências Sociais pela Puc SP sua pesquisa se foca na mobilização, participação e articulação de redes. Seus últimos trabalhos estão relacionados a compreensão das dinâmicas sociais e seus impactos na realidade.

Thiago Prada, PUC-SP

Mestre em Ciência Sociais pela PUC-SP

Publicado

2016-11-20

Cómo citar

Penachioni, J., Guisordi, P. C., & Prada, T. (2016). A banalidade do mal na atualidade: as redes sociais online como espaços de guerra. Aurora. Revista De Arte, Medios Y Política., 9(25), 76–96. Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/aurora/article/view/26733

Número

Sección

Artigos