Abordagens e Métodos para o estudo das mídias sociais na Comunicação Política
Palabras clave:
metodologia, análises mídias sociais, Comunicação e PolíticaResumen
Dado o ambiente de mídia distribuído e de multiplataformas em que os meios de comunicação e os cidadãos compartilham e discutem eventos políticos as mídias sociais se fazem sempre presentes na política contemporânea. Consequentemente, o estudo do papel das redes sociais na Comunicação Política está agora bem estabelecido nos estudos de Mídia e Comunicação, na Ciência da Informação, tal qual na Ciência Política – como é evidenciado pela produção de volumes multidisciplinares como o Routledge Companion to Social Media and Politics (Bruns et al 2016). À medida que pesquisadores em áreas como a comunicação mediada por computador (computer-mediated communication – CMC), análises de redes sociais e estudos de internet figuravam entre os primeiros a estudar o uso de mídias sociais (Boyd e Ellison, 2007), os usos políticos e as implicações das mídias sociais passam a ser cada vez mais interessantes e preocupantes em todo o espectro disciplinar em Ciências Sociais. Este interesse generalizado prosseguiu junto à incorporação contínua de plataformas e práticas de mídia social na maquinaria da política e a quase onipresença do uso de mídias sociais entre as populações de muitas nações.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Métricas
Cargando métricas ...
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
2018-02-22
Número
Sección
Artigos