Da ruptura ao esclarecimento: a crítica da tecnologia em trabalhos de artemídia

Autores

  • Fabio Oliveira Nunes UFRN

Palavras-chave:

mídia arte, Perry Hoberman, contestação social

Resumo

A exemplo das vanguardas modernas, que prezavam a ruptura e a subversão, atualmente existem trabalhos em mídia arte que buscam uma certa desautomatização do receptor, inserindo problemáticas que abordam questões sociais e a própria tecnologia. Nesse contexto, o artista Perry Hoberman desenvolve sua pesquisa poética, em novos meios, entre a postura crítica e a contestação social.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Fabio Oliveira Nunes, UFRN

Fábio Oliveira Nunes (Fabio FON) – é artista multimídia e professor universitário, atuando entre outras áreas, nos estudos de hipermídia, web arte, arte mídia e poéticas da visualidade. Um dos seus estudos mais importantes é Web Arte no Brasil, realizado a partir de 1999 e atualmente dedica-se à pesquisa da arte tecnológica crítica. É Doutor em Artes na Escola de Comunicações e Artes da USP e Mestre em Multimeios na UNICAMP. É também Professor Adjunto em Arte e Tecnologia na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Site pessoal: http://www.fabiofon.com.

Downloads

Como Citar

Nunes, F. O. (2010). Da ruptura ao esclarecimento: a crítica da tecnologia em trabalhos de artemídia. Aurora. Revista De Arte, Mídia E Política, (8), p. 65. Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/aurora/article/view/3864