O ser/estar professora nos anos de 1940-1960: desafios de mulheres na história da educação
Palabras clave:
História da Educação, Formação profissional, Ser ProfessoraResumen
O estudo objetiva analisar histórias de vida de professoras em escolas confessionais. Investiga de que forma essas mulheres construíram sua formação profissional e enfrentaram desafios. Fundamentado na Nova História Cultural, utiliza metodologia da História Oral, por meio da triangulação de fontes orais e escritas. Observa-se, no conjunto de análise, os desafios dessas mulheres em sua formação profissional – ser professora.Descargas
Cómo citar
Nogueira, T. de J. A. M., & Ferro, M. do A. B. (2015). O ser/estar professora nos anos de 1940-1960: desafios de mulheres na história da educação. Cordis: Revista Eletrônica De História Social Da Cidade, (13). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/22716
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 2015 Teresinha de Jesus Araújo Magalhães Nogueira, Maria do Amparo Borges Ferro
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.