Espaço urbano – Supermercado de rede: aproximação e distanciamento
Mots-clés :
Espaço-urbano, Consumo, Supermercado de redeRésumé
A presente pesquisa busca verificar fatores que propiciam a aproximação e o distanciamento do sujeito com o ambiente urbano – supermercado de rede. A metodologia utilizada baseou-se em Gil, tendo como classificação o tipo de pesquisa exploratória, os procedimentostécnicos: o levantamento bibliográfico e a observação em redesde supermercados, na cidade de Curitiba (PR). Um dos principais fatores abordados foi o espaço urbano, que possui em sua formação limites – áreas fronteiriças, como centros e periferias. As redes de supermercados trazem muitas vezes aspectos externos e até globais, criando fronteiras que podem aproximar ou distanciar. A padronizaçãoimposta não possibilita olhar para o ambiente de forma singular. Conclui-se que a estrutura distancia o sujeito nas suas necessidades, aproximando-o somente para consumir.Téléchargements
Comment citer
Torres, D. B. M. (2012). Espaço urbano – Supermercado de rede: aproximação e distanciamento. Cordis: Revista Eletrônica De História Social Da Cidade, (6). Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/10297
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Rubrique
Artigos
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(c) Tous droits réservés Desire Blum Menezes Torres 2012
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