Teatro do Oprimido: conflito e memória no espaço cênico
Mots-clés :
Augusto Boal, Arte, Memória, Teatro Popular, Semiótica do Teatro do OprimidoRésumé
O presente artigo pretende oferecer possibilidades de se estabelecer relações entre o Teatro do Oprimido (TO), sistematizado pelo teatrólogo brasileiro Augusto Boal e três categorias de registros mnemônicos: a “memória da cultura” (LOTMAN, 1998) e alguns de seus componentes mediáticos, as situações de opressão vividas pelos autores/atores e transpostas ao espaço cênico e os relatos de vida do autor, presentes em sua bibliografia. Introdutoriamente são dispostas algumas bases conceituais de maneira a delimitar o campo de investigação e exposição escolhido.Téléchargements
Comment citer
Rodrigues, A. Z. (2012). Teatro do Oprimido: conflito e memória no espaço cênico. Cordis: Revista Eletrônica De História Social Da Cidade, (3-4). Consulté à l’adresse https://revistas.pucsp.br/index.php/cordis/article/view/9543
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
(c) Tous droits réservés Anderson Zotesso Rodrigues 2012
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.