Tecnologias de comunicação e informação na prática docente do professor de ensino religioso

Auteurs-es

  • Ivanaldo Santos Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
  • Jarbas Vargas Nascimento Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

DOI :

https://doi.org/10.23925/rct.i89.26983

Mots-clés :

Tecnologias de Informação e Comunicação, Professor, Ensino Religioso

Résumé

O objetivo desse estudo é refletir sobre a relação sobre o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação na prática docente do professor de ensino religioso. As principais vozes teóricas do estudo são: Levy, Masetto, Mercado, Cysneiros, Passos, Queiroz e Casseb. Por fim, afirma-se que as Tecnologias de Informação e Comunicação são uma possibilidade do professor do ensino religioso cumprir a missão ética de refletir e analisar o fenômeno religioso, de promover a convivência e o diálogo aberto e fraterno entre as diversas e diferentes confissões religiosas, incluindo aqueles indivíduos que não possuem uma confissão ou credo religioso, e ser um promotor da cidadania ativa.

Bibliographies de l'auteur-e

Ivanaldo Santos, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)

Doutor em Estudos da Linguagme pela UFRN, professor do Departamento de Filosofia e do Programa de Pós-Graduação em Letras da UERN.

Jarbas Vargas Nascimento, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

Doutor em Letras pela PUC-SP, professor do Departamento de Português e do Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)

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Publié-e

2017-09-12

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Artigos