Linguística Sistêmico-Funcional como uma teoria para análise de dados em Linguística Aplicada: escrita refl exiva do aluno-mestre

Autores

  • Wagner Rodrigues Silva Universidade Federal do Tocantins, Campus de Araguaína

Palavras-chave:

contexto, cultura, formação do professor, letramento

Resumo

Investigamos algumas representações sobre professores da escola básicana escrita refl exiva profi ssional elaborada por professores em formaçãoinicial, no estágio supervisionado obrigatório da licenciatura. Aoidentifi carmos as representações mencionadas, também caracterizamosa referida escrita e evidenciamos a relevância desse registro acadêmicopara a formação crítica do professor. Tais objetivos foram alcançados apartir da articulação entre pressupostos teóricos da Linguística Sistêmico-Funcional, em especial o conceito de contexto de cultura, e da abordagemtransdisciplinar da Linguística Aplicada. Os resultados revelaram umesforço de invisibilização dos professores no registro investigado, os quaisparecem não serem representados como interlocutores dos professoresem formação inicial.

Downloads

Publicado

2015-06-01

Como Citar

Silva, W. R. (2015). Linguística Sistêmico-Funcional como uma teoria para análise de dados em Linguística Aplicada: escrita refl exiva do aluno-mestre. DELTA: Documentação E Estudos Em Linguística Teórica E Aplicada, 31(1). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/26374

Edição

Seção

Artigos