La relación entre actitud y el éxito del feedback correctivo escrito en la adquisición de una segunda lengua

Jorge Lillo

Resumo


Este artigo é parte duma tese de doutorado que investigou a atitude  que os alunos têm em relação ao feedback corretivo (FC) escrito numa segunda língua (L2). A atitude foi medida com um questionário que incluía uma escala de Likert de 5 pontos. As preferências foram medidas em resposta à frequência de percentagens e a correlação entre a atitude e o efeito do FC escrito foram realizados utilizando o índice de correlação de Pearson. Além disso, foi realizada uma análise de covariância para medidas repetidas com atitude como uma co-variável para maior precisão estatística. Os resultados indicam que os alunos preferem ser corrigidos na produção de textos escritos em Inglês como L2 e atitude pode ter um efeito mediador sobre o efeito da FC.

 


Palavras-chave


feedback correctivo; aquisição de segunda língua; diferenças individuais

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DOI: https://doi.org/10.1590/0102-445069444187897356

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Revista Delta-Documentação e Estudos em Linguística Teórica e Aplicada ISSN 1678-460X