Modelo didático do género exposição escrita: identificação e avaliação dos resultados da sua implementação na qualidade dos textos que os alunos produzem
Palavras-chave:
modelo didático do género, sequência de ensino, exposição escrita, ensino básicoResumo
Neste texto são apresentados alguns resultados de um estudo no qual
procurámos analisar e perceber de que modo as práticas de escrita que os
professores implementam influenciam a qualidade dos textos que os alunos
produzem. Para tal, definimos um objetivo geral: avaliar se um dispositivo
didático, o Modelo Didático do Género (MDG), implementado de forma
explícita e intencional, pode refletir-se, e a que níveis, na qualidade dos
textos que os alunos produzem. O estudo foi realizado no contexto de um
programa de formação e envolveu 14 professores dos três ciclos do ensino
básico. Os resultados apresentados neste artigo procuram evidenciar as
características dos textos produzidos pelos alunos do 4º. ano, antes e
depois da implementação do MDG.
Downloads
Publicado
2019-02-06
Como Citar
Pinto, M. O. (2019). Modelo didático do género exposição escrita: identificação e avaliação dos resultados da sua implementação na qualidade dos textos que os alunos produzem. DELTA: Documentação E Estudos Em Linguística Teórica E Aplicada, 34(4). Recuperado de https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/40946
Edição
Seção
Artigos