PROPOSTA DE ANÁLISE TEXTUAL-DISCURSIVA DO GÊNERO RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO
DOI:
https://doi.org/10.1590/delta.v28i2.5627Palavras-chave:
Formação de professores, linguística sistêmico funcional, Linguística Aplicada, sequências textuaisResumo
Neste trabalho, apresentamos uma proposta de análise textual-discursiva do gênero relatório de estágio supervisionado, produzido por professores em formação inicial, em cursos de licenciaturas. A análise proposta foi produzida a partir da articulação entre pressupostos teóricos da Linguística Sistêmico Funcional e da Linguística Textual. Por meio da análise descritiva do gênero focalizado, investigamos a complexidade característica das disciplinas de estágio supervisionado e apresentamos alguns encaminhamentos para que o relatório de estágio supervisionado possa contribuir significativamente para a formação inicial do professor.Downloads
Publicado
2014-05-12
Como Citar
Silva, W. R. (2014). PROPOSTA DE ANÁLISE TEXTUAL-DISCURSIVA DO GÊNERO RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO. DELTA: Documentação E Estudos Em Linguística Teórica E Aplicada, 28(2). https://doi.org/10.1590/delta.v28i2.5627
Edição
Seção
Artigos