Formas linguísticas de inscrição do outro e do eu-mesmo na escrita de Relatórios de Estágio de professores de línguas em formação

Authors

  • Lívia Chaves Melo Universidade Federal de Tocantins

Keywords:

Estágio Supervisionado, Vozes sociais, Projeção, Citações.

Abstract

Neste trabalho analisamos vozes enunciativas que emergem na escrita de Relatórios de Estágio, produzidos por professores de línguas a partir de usos de práticas acadêmicas de citação. Consideramos ainda as diferentes vozes enunciativas trazidas pelas citações identicadas e examinamos as contribuições das formas linguísticas de inscrição do outro e do eu- mesmo no enunciado. Filiamo-nos aos trabalhos no âmbito da Linguística Sistêmico-Funcional. Os resultados da investigação nos mostram que a escrita dos relatórios é reveladora de um diálogo entre muitas vozes outras e próprias as quais permitem aos enunciadores projetar-se no interior de seu discurso; discutir armações, entre outras funções.

 

Published

2017-09-14

How to Cite

Melo, L. C. (2017). Formas linguísticas de inscrição do outro e do eu-mesmo na escrita de Relatórios de Estágio de professores de línguas em formação. DELTA: Documentação E Estudos Em Linguística Teórica E Aplicada, 33(2). Retrieved from https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/34373

Issue

Section

Articles