A sessão oral de teletandem inicial: a estrutura retórica do gênero
Keywords:
teletandem institucional integrado, gêneros, estrutura retórica, cenário de aprendizagemAbstract
Este estudo concentra-se no contexto de teletandem, um ambiente virtual e colaborativo de aprendizagem de línguas em que estudantes universitários encontram-se semanalmente por meio de ferramentas de comunicação síncrona para a aprendizagem da língua um do outro (Telles 2006). Neste artigo, temos por objetivo investigar a estrutura retórica dos primeiros 15 minutos de dez sessões orais de teletandem iniciais, isto é, o primeiro encontro via skype entre os parceiros. Nossos resultados apontam para a padronização do discurso na sessão oral de teletandem inicial e evidenciam a relação entre estrutura retórica e cenário de aprendizagem (Foucher 2010).
Downloads
How to Cite
Rampazzo, L., & Aranha, S. (2018). A sessão oral de teletandem inicial: a estrutura retórica do gênero. DELTA: Documentação E Estudos Em Linguística Teórica E Aplicada, 34(1). Retrieved from https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/41392
Issue
Section
Articles