As atividades e os exercícios de língua: uma reflexão sobre a engenharia didática

Autores/as

  • Joaquim Dolz Universidade de Genebra

Palabras clave:

engenharia didática, exercícios, sequência didática.

Resumen

Este artigo apresenta as linhas de base da engenharia didática comocampo particular da didática das línguas. Ele defende uma engenheiradidática pós-moderna que articula a razão instrumental e o uso daspossibilidades abertas pelas novas tecnologias da comunicação com arazão educativa de caráter humanista. Diferentes concepções teóricas doexercício escolar são discutidas para mostrar a especifi cidade vygotskianadas atividades de aprendizagem das sequências didáticas.

Cómo citar

Dolz, J. (2016). As atividades e os exercícios de língua: uma reflexão sobre a engenharia didática. DELTA: Documentação E Estudos Em Linguística Teórica E Aplicada, 32(1). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/26773