Multimodalidade no contexto brasileiro: um estado de arte

Autores/as

  • Clarice Lage Gualberto Universidade Federal de Minas Gerais. Minas Gerais
  • Zaira Bomfante dos Santos Universidade Federal do Esprírito Santo. Espírito Santo

Palabras clave:

Abordagem multimodal, Semiótica Social, contexto brasileiro.

Resumen

Neste trabalho, lançamos um olhar panorâmico sobre contribuições e

os desdobramentos da Abordagem da Multimodalidade nas pesquisas

no contexto brasileiro. No primeiro momento, centramos o diálogo nas

postulações de Kress (2010); Kress e van Leeuwen (2001); Bezemer

e Kress (2016), para compreender a paisagem semiótica. No segundo

momento, descrevemos como essa perspectiva tem se colocado no cenário

brasileiro, trazendo contribuições para o desenvolvimento de pesquisas.

A parte quantitativa deste artigo utilizou as plataformas de busca, como

Google Acadêmico e o banco de dados virtual CAPES – Coordenação

para o Melhoramento do Pessoal de Educação Superior.

Cómo citar

Gualberto, C. L., & Santos, Z. B. dos. (2019). Multimodalidade no contexto brasileiro: um estado de arte. DELTA: Documentação E Estudos Em Linguística Teórica E Aplicada, 35(2). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/45274