TESTES ORAIS INDIVIDUAIS E EM PARES: UM ESTUDO DAS DIFERENÇAS DE DESEMPENHO

Autores/as

  • Thaís Barbosa Marochi

Palabras clave:

avaliação, língua inglesa, proficiência, oralidade

Resumen

O objetivo desta pesquisa foi verificar se há diferença no desempenho caso os candidatos façam o teste oral sozinhos ou em pares. Duas versões do First Certificate in English foram aplicadas para dez alunos em duas situações diferentes (examinadorcandidato e candidato-candidato-examinador). Todos os testes foram gravados, transcritos e analisados estatisticamente. Após o segundo teste, os participantes responderam a um questionário para informar suas opiniões sobre os testes. Apesar de haver uma tendência em falar mais, usar uma maior diversidade de vocabulário e uma maior complexidade gramatical quando em pares, oito dos dez candidatos manifestaram uma preferência pela realização do teste individual.

Cómo citar

Marochi, T. B. (2008). TESTES ORAIS INDIVIDUAIS E EM PARES: UM ESTUDO DAS DIFERENÇAS DE DESEMPENHO. DELTA: Documentação E Estudos Em Linguística Teórica E Aplicada, 24(1). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/28330

Número

Sección

Articulos