PROFICIÊNCIA E COMPREENSÃO DE TELENOTÍCIAS EM LÍNGUA ESTRANGEIRA

Autores/as

  • Antonio P. Berber Sardinha Universidade de Liverpool, Reino Unido e bolsista CNPq

Palabras clave:

Ensino de línguas estrangeiras, Uso de vídeo, Compreensão oral, Compreensão visual, Inglês como língua estrangeira

Resumen

O presente estudo investiga a relação entre proficiência em inglês como língua estrangeira e compreensão de telenotícias em inglês. Três aspectos das telenotícias foram investigados: uso de imagens, existência de redundância e presença de input oral e acessível. Os resultados indicam que estes três aspectos parecem auxiliar a compreensão. Os achados podem ajudar a questionar a crença entre professores de inglês que vídeos de telenotícias são adequados somente como material para alunos mais avançados. O estudo conclui, em linhas gerais, que, dependendo das características do vídeo, a compreensão por alunos menos proficientes pode ser facilitada.

Publicado

2019-06-26

Cómo citar

Sardinha, A. P. B. (2019). PROFICIÊNCIA E COMPREENSÃO DE TELENOTÍCIAS EM LÍNGUA ESTRANGEIRA. DELTA: Documentação E Estudos Em Linguística Teórica E Aplicada, 13(2). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/43680

Número

Sección

Articulos