Interação e produção de texto: elementos para uma análise interpretativa crítica do discurso do professor
Resumen
Este artigo examina os processos de produção de texto oral em uma sala de aula de alfabetização de adultos por meio de uma análise da interação professor-aluno registrada. Nosso objetivo é retratar o complexo contexto escolar, onde os tipos de relacionamentos que mantêm entre os participantes determinam, de maneira não trivial, sucesso ou fracasso. Determinamos, primeiro, o tipo de objeto textual que está em construção. Em segundo lugar, analisamos o processo de produção e compreensão da linguagem nesse contexto. Finalmente, consideramos como essa interação professor-aluno reflete uma prática discursiva em mudança.Descargas
Publicado
2019-10-18
Cómo citar
Kleiman, A. B. (2019). Interação e produção de texto: elementos para uma análise interpretativa crítica do discurso do professor. DELTA: Documentação E Estudos Em Linguística Teórica E Aplicada, 9(3). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/45488
Número
Sección
Articulos