Direitos Humanos e Educação Especial: a inclusão de alunos/as surdos/as no Distrito Federal
Palabras clave:
direitos humanos, educação inclusiva, Libras, surdezResumen
Este artigo analisa, sob a perspectiva dos direitos humanos e da educação inclusiva, o processo de inclusão educacional de alunos/as surdos/as no Distrito Federal. Isso é feito mediante análise documental da Estratégia de Matrícula da Rede Pública do DF para 2019, complementada por traços de análise etnográfi ca. São mapeadas as principais tensões observáveis entre a efetivação, para esses/as alunos/as, do direito humano fundamental da inclusão educacional plena e as propostas normativas da Estratégia de Matrícula. Por fi m, são sugeridos, com base nos resultados da análise, alguns caminhos possíveis de aprimoramento para a inclusão educacional de alunos/as surdos/as no DF.Descargas
Publicado
2021-02-08
Cómo citar
Silva, K. A., Andrade, A. de M. F., Oliveira, C. P. de, Ferreira, H. C., Santos, L. de S., & Santos, M. O. dos. (2021). Direitos Humanos e Educação Especial: a inclusão de alunos/as surdos/as no Distrito Federal. DELTA: Documentação E Estudos Em Linguística Teórica E Aplicada, 36(4). Recuperado a partir de https://revistas.pucsp.br/index.php/delta/article/view/52563
Número
Sección
Articulos