De Piaget a Vygotsky com escala em Wallon: uma viagem possível?
Resumen
O número de trabalhos publicados sobre aquisição de linguagem é expressivo, embora o tema continue a suscitar novas publicações na área das ciências humanas.Toda via, esses trabalhos têm privilegiado o período lingüístico, caracterizado pela palavra. O período anterior, pré-verbal ou pré-lingüístico, provoca ainda muitas interrogações. Entre elas, as articulações entre a inteligência prática (inconsciente) e o pensamento consciente mediado pela linguagem. Neste artigo, são apresentados aspectos das teorias de Piaget, Wallon e Vygotsky referentes ao período pré-verbal e a sua transição para o período lingüístico, além de um diálogo “polifônico” entre os três autores, que rastreia pistas que possam contribuir para uma compreensão dos processos psicolingüísticos aí envolvidos.
Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Número
Sección
Artigos
Licencia
Derechos de autor 2012 Glaís Sales Cordeiro

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.






