Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Numéro courant
Archives
Annonces
Normas para submissão de artigos
Declaração de ética e boas práticas
Modèle pour les auteurs - Déclaration des contributions des auteurs
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 16 No 1 (2014)
Vol. 16 No 1 (2014)
Publiée:
2014-05-03
Editorial
Cileda de Queiroz e Silva Coutinho
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Aspetos da rigidez e atomização da matemática escolar no ensino de Portugal e Espanha: análise de um questionário
Aspects of rigidity and atomization of school mathematic in the educational systems of Portugal and Spain: analysis of a questionnaire
Catarina Oliveira Lucas, Cecilio Fonseca Bon, Josep Gascón Pérez, José Manuel Casas
PDF (Português (Brasil))
Análise de situações de volume em livros didáticos do ensino médio à luz da teoria dos campos conceituais
Analyse de situations de volume dans les manuels scolaires au lycée sous le point de vue de la Théorie des Champs Conceptuels
Leonardo Bernardo Morais, Paula Moreira Baltar Bellemain, Paulo Figueiredo Lima
PDF (Português (Brasil))
Tradução de textos matemáticos para a linguagem natural em situações de ensino e aprendizagem
Translation of mathematical texts to natural language in teaching and learning situations
Marisa Rosâni Abreu da Silveira
PDF (Português (Brasil))
A disciplina Complementos de Matemática no curso de pedagogia (1939-1961): o pedagogo como professor de matemática
The discipline Complements of Mathematics in the Pedagogy Course (1939-1961): The pedagogue as Mathematics teacher
Viviane Lovatti Ferreira, Laurizete Ferragut Passos
PDF (Português (Brasil))
Ecos de Euclides: notas sobre a influência d’Os Elementos a partir de algumas doutrinas filosóficas
Euclid’s Echoes: brief remarks on the influence of The Elements based on some philosophical schools
Rafael Montoito, Antonio Vicente Marafioti Garnica
PDF (Português (Brasil))
Contextualizando momentos da trajetória do ensino de cálculo na graduação em matemática da USP
Contextualizing moments of the trajectory of teaching calculus in mathematics graduation course of USP
Gabriel Loureiro de Lima
PDF (Português (Brasil))
Viajar é preciso: a noção de circulação a partir da trajetória de uma educadora matemática
Traveling is necessary: the notion of circulation based on the trajectory of a mathematics educator
Rafaela Silva Rabelo
PDF (Português (Brasil))
Os conceitos de divisão e multiplicação nas proposições de ensino elaboradas por Davydov e seus colaboradores
The concept of division and multiplication in the propositions of teaching by Davidov and his co-workers
Josélia Euzébio da Rosa, Ademir Damazio, Sandra Crestani
PDF (Português (Brasil))
Conhecimentos de graduandos para o ensino de matemática: experiências e possibilidades de integração na formação inicial
Knowledge of undergraduates for mathematics teaching: experiences and integration possibilities in the initial formation
Neusa Maria Marques de Souza, Anelisa Kisielewski Esteves, Rúbia Grasiela da Silva
PDF (Português (Brasil))
Focos da pesquisa stricto sensu em Modelagem Matemática na Educação Matemática brasileira: considerações e reflexões
Research focus stricto sensu of the Mathematical Modeling in Brazilian Mathematics Education: considerations and reflections
Carla Melli Tambarussi, Tiago Emanuel Klüber
PDF (Português (Brasil))
Compreensões pré-predicativas sobre o espaço geométrico
Prepredicatives comprehensions about the geometric space
Marli Regina dos Santos, Maria Aparecida Viggiani Bicudo
PDF (Português (Brasil))
Um mapa e um inventário da pesquisa brasileira sobre arte e educação matemática
A map and an inventory of the brazilian research in art and mathematics education
Claudia Regina Flores, Débora Regina Wagner
PDF (Português (Brasil))
O conhecimento esperado sobre limites e continuidade a partir de análise das provas unificadas de Cálculo I na UFRJ
The expected knowledge about limits and continuity as shown by analysis of the unified examinations on first calculus course at UFRJ
Sandro Renè Cunha, Márcia Maria Fusaro Pinto
PDF (Português (Brasil))
Una Praxeología Matemática de Escala en un Texto Universitario
Mathematical praxeology of scale in a university textbook
Francisco Ugarte, Cintya Gonzales
PDF (Português (Brasil))
Numéro courant
Qualis:
A1
Área do conhecimento:
Ensino
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Faire une soumission
Faire une soumission
Mots-clés