Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Contact
Numéro courant
Archives
Annonces
Normas para submissão de artigos
Declaração de ética e boas práticas
Modèle pour les auteurs - Déclaration des contributions des auteurs
Rechercher
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Rechercher
Rechercher
Accueil
/
Archives
/
Vol. 13 No 3 (2011)
Vol. 13 No 3 (2011)
Publiée:
2011-12-24
Sistema de Equação Linear: um estudo de sua abordagem nos Cadernos do Professor de Matemática de 2008 e 2009 da Rede Pública de Ensino do Estado de São Paulo.
Emerson Pereira Rodrigues
HTML (Português (Brasil))
Um estudo da contribuição de livros didáticos de Matemática no processo de disciplinarização da Matemática escolar do Colégio - 1943 a 1961.
Denise Franco Capello Ribeiro
HTML (Português (Brasil))
Qual a concepção de divisibilidade explicitada por alunos do 6º ano ao poderem utilizar calculadora?
André Henrique Pizysieznig
HTML (Português (Brasil))
Concepções de Professores da Educação Básica sobre variabilidade Estatística.
Diva Valério Novaes
HTML (Português (Brasil))
A Modelagem Matemática na introdução do conceito de equação para alunos de sétimo ano do ensino fundamental.
Everton Jonathan de Andrade Salandini
HTML (Português (Brasil))
Análise Combinatória e Proposta Curricular Paulista: um estudo dos problemas de contagem.
Carlos Eduardo de Campos
HTML (Português (Brasil))
A prática da argumentação como método de ensino: o caso dos conceitos de área e perímetro de figuras planas.
José Messildo Viana
HTML (Português (Brasil))
Concepções e competências de professores especialista em Matemática em relação ao conceito de fração.
Fábio Meneses Costa
HTML (Português (Brasil))
Uma aproximação prática no ambiente de trabalho: resolução de problemas em Matemática e processo de manutenção de sistemas computacionais.
Leila Souto de Assis
HTML (Português (Brasil))
Modelagem Matemática e o ensino de funções do 1º grau.
Luiz Gonçalves Filho
HTML (Português (Brasil))
Secções Cônicas: atividades com Geometria Dinâmica com base no Currículo do Estado de São Paulo.
Marcelo Balduino Silva
HTML (Português (Brasil))
Diálogos e possibilidades entre o movimento Bauhaus, a Etnomatemática e a Educação Matemática realística.
Marcelo Boaventura
HTML (Português (Brasil))
O Desenvolvimento profissional de professores do Ensino Fundamental em um processo de Formação para o ensino e a aprendizagem das Medidas de Tendência Central.
Maria Patrícia Freitas de Lemos
HTML (Português (Brasil))
Elaboração e Proposta de um RPG (Role Playing Game) a partir do Papiro de Rhind.
Rafael Rix Geronimo
HTML (Português (Brasil))
Possibilidades e dificuldades no desenvolvimento de situações de aprendizagem envolvendo funções trigonométricas.
Marcia Regina Ramos Costa Ribeiro
HTML (Português (Brasil))
A Modelagem Matemática e a interdisciplinaridade na introdução do conceito de Equação Diferencial em cursos de Engenharia.
Roberto Fecchio
HTML (Português (Brasil))
A noção de infinito em livros didáticos do Ensino Básico.
Silvio Joaquim Lopes
HTML (Português (Brasil))
O Currículo de Matemática do Estado de São Paulo: sugestões de atividades com o uso do GeoGebra.
Wadames Procópio
HTML (Português (Brasil))
Ações colaborativas Universidade-Escola: o processo de formação de professores que ensinam Matemática nos anos iniciais.
Wagner Barbosa de Lima Palanch
HTML (Português (Brasil))
Uma abordagem conceitual de volumes no ensino médio.
Wagner Pulido Rodrigues
HTML (Português (Brasil))
Editorial (portuguese and english)
Sonia Barbosa Camargo Igliori, Benedito Antonio da Silva
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Artigos
Diferentes dimensões do ensino e aprendizagem do Cálculo
Benedito Antonio da Silva
393-413
PDF (Português (Brasil))
Historia de la enseñanza del Cálculo a través de los libros
Maria Teresa González Astudillo
415-437
PDF (Português (Brasil))
Uma discussão sobre o papel das definições formais no ensino e aprendizagem de limites e continuidade em Cálculo I
Osvaldo Honório de Abreu, Frederico da Silva Reis
439-459
PDF (Português (Brasil))
Criterios para organizar la enseñanza de Matemática Superior que favorecen la comprensión. Un ejemplo sobre aproximaciones polinómicas de funciones
Mabel Alicia Rodríguez, Marcel David Pochulu, Ana Matilde Ceccarini
461-487
PDF (Português (Brasil))
Leitura e escrita em Cálculo
Maria Clara Rezende Frota
489-508
PDF (Português (Brasil))
Análise do desempenho dos alunos em formação continuada sobre a interpretação gráfica das derivadas de uma função
Eleni Bisognin, Vanilde Bisognin
509-526
PDF (Português (Brasil))
Professores que utilizam tecnologia de informação e comunicação para ensinar Cálculo
Douglas Marin, Miriam Godoy Penteado
527-546
PDF (Português (Brasil))
Los Recorridos de Estudio e Investigación en las Escuelas de Ingeniería
Cecilio Fonseca Bon
547-580
PDF (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
Historia e rigor na iniciaçao ao cálculo: uma experiencia cubana
Concepción Valdés Castro, Carlos Sánchez Fernández
581-596
PDF (Português (Brasil))
Transição interna do cálculo em uma variável para o cálculo a várias variáveis: uma análise de livros
Francisco Regis Vieira, Herminio Borges Neto
597-626
PDF (Português (Brasil))
Numéro courant
Qualis:
A1
Área do conhecimento:
Ensino
Langue
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Informations
Pour les lecteurs
Pour les auteurs
Pour les bibliothécaires
Faire une soumission
Faire une soumission
Mots-clés